Fabricação

Como a mochila saiu das escolas pra ganhar o mundo corporativo

Mochila: uma companheira da escola para a vida toda

Prática, versátil e muito confortável, a mochila é um dos tipos de bolsa mais usados em todo o mundo. Desde criança, é uma das primeiras bolsas que usamos na vida. E então a mochila costuma nos acompanhar na escola, na faculdade e se torna uma super companheira de estudos.

Até algum tempo atrás, a mochila costumava ser abandonada quando acabava o tempo de colégio ou faculdade. O conforto e a praticidade dela eram substituídos pela seriedade e elegância da pasta executiva ou da bolsa na hora de encarar a vida profissional.

Felizmente, hoje em dia não é mais assim! A mochila ganhou um novo status na hora de ir pro escritório, no uso esporádico e também no happy hour. Essa tendência começou com a popularização dos notebooks, ainda no começo dos anos 2000, e a necessidade de levar o aparelho para todos os lados. Esse foi um dos primeiros fatores a criar uma demanda pela mochila fora do ambiente escolar. A possibilidade de levar o escritório nas costas fez as mochilas se tornarem muito mais comuns em ambientes corporativos

Os notebooks ajudaram a impulsionar as mochilas para o mundo corporativo

E é claro que os fabricantes viram nisso uma enorme possibilidade, criando novos modelos, designs, tamanhos e funcionalidades de suas mochilas. Uma vez rompida essa barreira, elas se tornaram praticamente onipresentes. Antes encontrada apenas nas escolas, hoje a mochila está no escritório, na agência, na academia, no barzinho… em todos os lugares!

As mochilas pequenas femininas fazem o maior sucesso com as fashionistas

São muitas as vantagens de uma mochila comparada a uma bolsa ou pasta tradicional: primeiramente, destacamos a comodidade de levar seus pertences sem ocupar as mãos. Também é indispensável pra quem precisa dividir o peso que carrega no dia-a-dia ou depende de uma bolsa grande, mas que não seja um problema na hora de se levar a todos os lugares. 

Além disso, as mochilas femininas ganharam um lugar de destaque no closet das fashionistas, com as mini-mochilas, cheias de cores e estilo (nós inclusive já falamos bastante a respeito nesse post). Enfim, pode-se dizer que a mochila está em todos os lugares, em praticamente todos os países do mundo

Seja qual for o seu estilo, você estará muito bem servido com  Dentre as preferidas de todos os públicos, estão as mochilas fabricadas em couro legítimo. Seja uma mochila executiva para notebook, ou um modelo feito pra arrasar na balada, os modelos em couro costumam ser peças atemporais, que combinam com looks mais sérios ou mais despojados, e dão classe e elegância a quem o usa. Além de ser um material de excelente durabilidade, desses que você pode usar todo dia, sem risco de sua mochila te deixar na mão ou se desgastar facilmente. O couro agrada porque, além de ser um material universal, é uma peça que não só aguenta o uso, como mantém sua aparência ao longo dos meses. É quase como uma calça jeans, que pode ser combinada com tudo.

Por todos esses motivos, nossa aposta, não só nesse começo de 2020, como para os próximos anos, é que uma bela mochila de couro tem lugar nas costas de praticamente todo tipo de pessoa, seja qual for o seu estilo.

Autor:

George Silvério

Sócio-fundador da Relicário, começou ainda adolescente a trabalhar com bolsas. Fundou a empresa em 2009 e hoje coordena os canais digitais da Relicário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *