Dicas,  Moda

Pasta para trabalhar: como escolher a melhor?

Você precisa de uma pasta para trabalhar? Se em sua profissão você tem contato com o público, sabe o quanto é importante a apresentação. Um bom sapato, roupas bem passadas e condizentes com seu cargo e atenção especial aos acessórios fazem a diferença na hora de lidar com um cliente ou fornecedor. E se você pode trocar de roupas, sapatos e acessórios quase todos os dias, um item costuma ser o mesmo em todos os dias do ano: a sua bolsa ou pasta de trabalho

Por isso, é importante dar a essa peça uma atenção especial: provavelmente ela irá te acompanhar o ano inteiro, levando seus contratos, folders, aparelhos, notebooks, canetas, carteira e muito mais. Também será a pasta a peça que irá para a sua mesa, ao atender um cliente, por exemplo. Você pode até não perceber, mas muito da sua imagem profissional passa pela aparência e cuidado que você tem com sua pasta de trabalho. 

Seja no escritório, na agência, no consultório, todo profissional que carrega documentos, instrumentos ou notebooks costuma levar uma pasta a tiracolo. É o que garante que tudo o que você irá precisar no dia a dia de trabalho esteja à mão, organizado e bem guardado. Além de ser um item clássico, atemporal, que não sai de moda e confere seriedade e elegância ao seu visual.

Pastas executivas de couro Lear e Lab

A Relicário tem uma linha completa de pastas para trabalho que te acompanham todos os dias e aguentam o seu ritmo. Listamos abaixo algumas opções, relacionando qual modelo combina mais com cada profissão

Pasta para advogados

Pastas Note17, Magno e Lab são alguns modelos de Pasta Executiva Relicário preferidos pelos advogados

Pasta para Advogados 

As campeãs absoluta entre os advogados que escolhem uma Pasta Executiva Relicário são os modelos Note15 e Note17, por pastas executivas sóbrias, com poucos detalhes, e muito elegantes. O modelo é um clássico e combina super bem com a sobriedade do terno e gravata exigida em escritórios de advocacias, fóruns, juizados e audiências. 

Já as advogadas costumam preferir a Pasta de Couro Lab Feminina, ou a Pasta de Couro Magno. Ambas possuem bastante espaço interno e divisões externas, que permitem manter tudo bem organizado e protegido dentro de cada divisória. 

pasta para médicos

Pastas Lear, Luiza e Newton são alguns modelos de pasta para médicos que você encontra na Relicário

Os médicos também precisam de mais divisórias em sua pasta, de modo a levar vários instrumentos, receituário, jaleco, etc. Por isso, entre os homens a Pasta Lear é o preferida, pois possui abertura total do bolso principal, maximizando o aproveitamento do espaço interno da pasta; além de possuir um bolso na parte frontal que cabe um jaleco dobrado. Além disso, a Maleta Newton é inspirada no modelo clássico de maletinha médica e tem estrutura rígida que comporta muito bem todos os instrumentos. 

Para as médicas, recomendamos a Pasta Lab (sempre versátil) e a Pasta Luiza atendem muito bem. Ambos os modelos são amplos, possuem divisórias específicas para papeis sem deixá-los amassar e dá pra levar os instrumentos necessários à medicina. Além disso, seja no consultório, na clínica ou no hospital, as Pastas Femininas citadas acima são garantia de elegância e discrição na medida certa. 

pasta para corretores de imóveis

Pastas rígidas como a linha Adams e a Pasta Antônio fazem muito sucesso com corretores de imóveis

Corretores de imóveis costumam gostar muito da Pasta Executiva Masculina Adams, por ser um modelo clássico, muito econômico e com a segurança das chaves pra proteger o conteúdo da pasta. Isso sem falar que é um modelo rígido, protegendo os papéis de amassarem dentro da pasta.
As corretoras costumam gostar da Pasta Unissex Adams, por sua rigidez e design que combina com tudo. A Pasta Office, super leve e slim, também é um modelo muito utilizado por essas profissionais. 
E na hora de assinar o contrato, uma boa dica pra agregar mais valor ao seu visual é trocar o envelope de papel por uma Pasta Envelope. Indicamos a Pasta Envelope Antônio, que é bem discreta mas super elegante e impressionará todos os seus clientes. Além, é claro, de proteger todos os documentos que os corretores precisam em seu dia-a-dia

pasta para profissionais de TI OU INFORMÁTICA

Profissionais de TI e Informática precisam de uma pasta com muitos bolsos e divisórias

Esses profissionais costumam usar muitas divisórias em suas pastas, pois necessitam de diversos objetos pequenos no dia a dia. Um modelo que agrada bastante quem trabalha com Informática é a Pasta Almirante, que possui diversos bolsos e divisórias, além de um design arrojado e moderno. As polivalentes Pastas Lab (tanto em sua versão masculina quanto na feminina) também são excelentes opções pra quem trabalha em meio a cabos, placas e ferramentas em geral. 

PASTA PARA PROFessores

Provas, diários, livros e tudo que um professor precisa no dia-a-dia escolar ficam super bem nos modelos acima

Professores costumam ser o mais heterogêneos dos grupos profissionais aqui descritos. Isso porque, dependendo da área e até mesmo do nível em que ele atue, sua necessidade de levar livros, diários, cadernos e aparelhos difere bastante. Mas no geral, as Pastas Lear e Pasta Almirante, a Bolsa Carteiro Renné são ótimas pedidas e fazem muito sucesso entre os homensJá entre as professoras, a Pasta Office e a Pasta Magno são estão entre as mais queridas. Além, é claro, das Mochilas de Couro, onipresente em todas as salas de aula do mundo. 

Essas são algumas das profissões que mais demandam pastas para trabalho. É claro que há várias outras que também exigem o uso de uma pasta executiva em sua rotina. E a Relicário Bolsas e Pastas possui uma linha muito completa de modelos que vão atender as suas necessidades com muito estilo, sofisticação e elegância, com o melhor custo-benefício do mercado. Acesse a Loja Virtual Relicário e confira todas as opções. 

Autor: 

Sócio-fundador da Relicário, começou ainda adolescente a trabalhar com bolsas. Fundou a empresa em 2009 e hoje coordena os canais digitais da Relicário.

George Silvério