Dicas,  Moda

Volta às aulas: bolsa, pasta ou mochila?

Volta às aulas é sempre um período de muito planejamento e expectativa: é quando você escolhe os materiais que vão te acompanhar ao longo do ano, sejam livros, cadernos, estojos e todo o material escolar. 

Mas um item fundamental na volta às aulas muitas vezes é esquecido: a pasta, mochila ou bolsa que vai te acompanhar durante todo o ano e levar todo o seu material. 

Para acertar no acessório que vai te acompanhar na jornada, que muitas vezes é dupla, algumas perguntas servem como um guia. 

Qual estilo de bolsa ou mochila é ideal para guardar meus livros, cadernos e todo o material escolar?

Vou carregar muito peso e volume na bolsa no dia-a-dia?  

Devo escolher uma pasta executiva, uma mochila ou uma bolsa para levar à faculdade?

Veja as respostas para essas e outras perguntas agora!

Bolsa x Mochila x Pasta – escolha o modelo ideal

Primeiramente, analise bem o peso e o volume de materiais que você costuma carregar. Se sua rotina na universidade exige que você leve diariamente muitos livros e cadernos, a mochila é mais recomendada. É uma questão de ergonomia: a mochila distribui melhor o peso em seu corpo e acaba sendo mais confortável no dia-a-dia.

Agora, se você está entrando numa fase de conclusão de curso, talvez um look mais profissional te ajude a começar a buscar seu espaço no mercado de trabalho. Nesse caso, uma pasta executiva pode ser uma boa escolha, pois o item confere mais formalidade e seriedade ao seu visual.

Para quem quer um look mais descolado ou fashion, uma bolsa grande o suficiente para levar livros e cadernos é uma ótima companheira. Para as mulheres, o modelo de bolsa-saco é uma ótima opção. Já os homens muitas vezes preferem a praticidade e o estilo da bolsa carteiro. 

Seja qual for a escolha, tenha em mente que sua bolsa de uso escolar ou uma mochila para a faculdade provavelmente serão usadas todos os dias. Então, uma boa dica é apostar em um produto de cor neutra para não ter nenhum problema na hora de combinar o look. 


Qual material escolher para sua bolsa, pasta ou mochila?

No ensino médio as mochilas estampadas e/ou coloridas tendem a ser as protagonistas da produção na escola. A escolha ousada normalmente é fruto do desejo de quebrar a monotonia do uniforme. Quando se chega ao nível superior, isso não é mais problema, já que nas universidades cada estudante veste o que quiser!

Nessa fase, a melhor pedida é apostar em bolsas, pastas e mochilas com um bom design e matérias-primas de qualidade. Dentre os diversos materiais disponíveis, nós destacamos o couro legítimo e a de lona de algodão

 


Pastas combinam com o quê?

As pastas executivas são as preferidas de pessoas mais clássicas e quem deseja passar uma imagem séria e profissional. Também são excelentes para quem vai direto do trabalho para a escola.

Nas produções femininas, as pastas super combinam com calças retas, sapatilhas e blusas mais formais. Já nos looks masculinos, esse acessório vai bem com camisas polo ou sociais, calças índigo ou de alfaiataria. Acadêmicos de cursos como Economia, Administração, Direito e Finanças costumam adorar as pastas executivas!

 


Como usar as mochilas?

As mochilas são acessórios super versáteis, pois ao mesmo tempo que combinam com jeans e camiseta, vão bem com vestidinhos e produções Boho Chic. As mochilas de couro são ideais para produções mais clássicas e elegantes. Já as mochilas de lona, especialmente as coloridas, caem melhor em looks informais, descontraídos e joviais. Você escolhe qual faz o seu estilo!

Existe bolsa ideal para levar à faculdade? 

Infelizmente a resposta para essa pergunta é “não”! A bolsa ideal está longe de existir, para qualquer situação. O que você pode fazer para adquirir a melhor bolsa possível é avaliar bem a sua necessidade. Veja se precisa de muito espaço, quantas divisórias te atendem para manter os itens organizados, o quanto de peso você pretende carregar, qual o tipo de alça te deixa mais confortável e se você prefere uma bolsa mais estruturada ou mais mole.

Com essas questões em mente, será muito mais fácil escolher a bolsa ideal para você levar à faculdade e em todos os outros lugares.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *