Moda,  Recentes

Bolsa transversal de couro e calça jeans: uma dupla que combina com tudo

Se você pensar em uma peça de roupa que combine com tudo e fica bem em qualquer ocasião, provavelmente chegará à conclusão de que a calça jeans é a peça mais universal que conhecemos. 

Se fizermos essa mesma brincadeira pra pensar em um modelo de bolsa que também seja coringa e cai bem em qualquer ocasião, vamos chegar na Bolsa Transversal de Couro.

Duas peças que nasceram utilitárias que conquistaram o mundo da moda

Tanto a calça jeans quanto a bolsa de couro foram peças criadas mais pela sua utilidade do que pelo estilo em si. E são duas peças usadas há muito tempo, que já passaram por diversas fases da moda e jamais foram superadas. 

Enquanto a calça jeans surgiu na Europa no final do século XVIII e teve seu uso popularizado por Oscar Levi-Strauss e sua clássica calça 501 por volta de 1850, a bolsa de couro com alça a tiracolo é usada desde o século V em todo o mundo.

A História da calça jeans, criada para uso nas fábricas que estavam a todo o vapor na Revolução Industrial do século XIX, é contada com detalhes nesse post do Blog Ei, é útil. Já a História das Bolsas de Couro nós já contamos em detalhes nesse Post.

Fonte: Blog GQ Globo

Universais e democráticas: jeans e couro estão em toda parte

Quando falamos de bolsa de couro transversal e calça jeans, estamos falando em peças que têm, respectivamente, 300 anos e 1600 anos de existência. Imagine nesse período quantas mudanças aconteceram na moda, na cultura e no pensamento das sociedades? Pois é, mesmo com tantas mudanças, tanto a bolsa transversal de couro quanto a calça jeans permanecem vivíssimas nos guarda-roupas ao redor do mundo.

Sim, outro fato marcante dessas duas peças é que elas são universais, estão presentes em todos os continentes e são usadas por gente de todas as idades, gêneros, estilos e culturas. Esteja você no Oriente Médio, no Caribe, na Europa  ou na Oceania, pode ter certeza que, junto às peças de moda locais, você vai encontrar com certa facilidade muita gente que usa calça jeans e bolsa de couro transversal.

   

Durabilidade é a peça-chave para o sucesso do jeans e do couro

Como vimos acima, quando falamos de calça jeans e bolsa transversal de couro, estamos falando de peças do vestuário que têm uma longa história, expressam um lifestyle e são atemporais. Difícil definir uma só característica que confira a essa dupla o motivo pra fazer sucesso por tanto tempo em tantos lugares. Mas nós apostamos em uma: a durabilidade.

Foi a resistência dos materiais que fez com que a famosa calça 501 de Levi-Strauss saísse das fábricas para ganhar o mundo. E foi também a resistência ao tempo, às condições climáticas e todas as adversidades com que tinham que conviver as pessoas que encaravam uma viagem nos primeiros séculos da Idade Média que fizeram com que o couro fosse eleito desde aquela época como o material ideal para se produzir uma bolsa.

Bolsa Carteiro de Couro Renné

É claro que outras características também são importantes: a leveza dos materiais, a versatilidade nas combinações e as mil possibilidades de look que uma calça jeans e uma bolsa de couro proporcionam são importantes para sua popularização. Mas, se não estivéssemos falando de materiais tão resistentes à ação do tempo e às mudanças da moda, dificilmente encontraríamos hoje essas duas peças de forma tão onipresente.

Sóbrio, elegante e despojado na medida certa

Uma boa calça jeans forma um look impecável com os bons e velhos tênis e camiseta. Mas também combinam super bem com sapato e camisa social, salto e mil outras possibilidades. Da mesma forma, uma boa bolsa transversal de couro vai bem na happy-hour, no escritório e onde mais você for, com o look que você estiver. 

Essa versatilidade faz com que as duas peças sejam uma peça-coringa no guarda-roupas tanto de homens quanto de mulheres. Principalmente as pessoas mais práticas, que não querem ter muitas peças sobrando e nem dificuldades de combinar roupa e acessórios na hora de sair de casa.

Bolsa de Couro Satchel Lorena

Calça Jeans + Bolsa de couro = match perfeito

Bolsa a Tiracolo de Couro Laila

Como dissemos acima, tanto uma calça jeans como uma bolsa transversal de couro são super fáceis de combinar com tudo. E se você quer um look prático, urbano e poderoso, pode apostar sem medo nesse match entre o couro e o jeans. 

Por serem duas peças básicas, a calça jeans e a bolsa transversal de couro podem se complementar bem com roupas com cores mais fortes para compor looks marcantes. Ou também vão muito bem com cores neutras e tons pasteis, se você prefere um estilo mais discreto.

Os detalhes da bolsa, como metais, zíperes e texturas do couro podem dar um diferencial interessante e marcar um estilo mais ou menos chamativo. Assim como a lavagem, modelagem e rasgos (como as super em alta calças destroyed) dão personalidade e um toque de estilo a mais em suas calças. Em todos os casos, pode apostar sem medo em um look composto por uma calça jeans, uma bolsa transversal em  de de de couro e o complemento que você preferir.

Bolsa Feminina de Couro Lúcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *