Moda,  Moda Feminina

Posso usar bolsas de couro no verão?

Engana-se quem pensa que as bolsas de couro só podem ser usadas no inverno. Nas outras épocas do ano, também é perfeitamente possível usar uma bolsa, mochila, ou carteira para complementar o visual.

No outono e na primavera, as combinações são mais fáceis. O clima não está tão quente e, em qualquer período do dia, o couro sempre cai bem. É no verão que surgem as dúvidas ao montar looks com esse tipo de bolsa.

Pensando nisso, elaboramos este artigo, que vai sugerir 5 ideias de combinações que podem ser usadas em qualquer estação. No inverno ou no verão, o couro pode ser o detalhe que faltava no seu visual para deixá-lo  mais estiloso. Confira!

1 - Misture o couro com outros tipos de tecidos

Um dos grandes problemas de usar couro em épocas mais quentes é que ele acumula muito calor. No entanto, essa sensação provocada pelo material pode ser reduzida. Basta combinar os artigos em couro com outros tipos de tecidos e materiais.

Uma bolsa de couro, por exemplo, pode ser usada em conjunto com um vestido ou uma camisa de tecidos mais leves. Uma sugestão são as roupas em algodão ou seda que, em conjunto com peças de couro, permitem a circulação do ar e favorecem a sensação de frescor.

Outra dica é evitar usar o couro na cor preta. É que essa cor tem a propriedade de absorver o calor e acaba esquentando mais do que as outras cores, como o marrom ou o bege.

Bolsa de couro Gisele

2 - Aproveite Para usar peças mais curtas

O couro, como falamos acima, é um material que absorve calor com muita facilidade. Por essa razão, o indicado é que as bolsas de couro sejam combinadas, no verão, com peças mais curtas.

Um short, um vestido ou uma saia de comprimento mais curto podem ser combinados com uma bolsa de couro, por exemplo. E a mesma regra vale para as pastas, mochilas, carteiras e outros artigos produzidos nesse material.

Mochila de couro Bruna
Bolsa transversal de couro Duda

3 - não deixe de lado sua bolsa de couro

Mesmo no verão, há algumas regiões do Brasil que costumam esfriar durante a noite. Por isso, a bolsa de couro é super indicada nessas situações e não deve deixar de ser usada.

O interessante desse material, principalmente em cores neutras, é que ele combina com qualquer tipo de produção. Do estilo mais básico ao mais sofisticado, uma bolsa de couro sempre é capaz de trazer um charme a mais no look.

4 - Aproveite a durabilidade e versatilidade do couro

Como a bolsa é um acessório que complementa e, ao mesmo tempo, traz utilidade ao visual, nada melhor do que usar peças produzidas em couro, em qualquer estação do ano.

Além da durabilidade e da resistência desse material, ele também ajuda a transformar uma produção básica em um look mais moderno e atual. Duvida? É só pensar em uma composição com calça jeans e camiseta de seda. Sozinhas, essas peças não chamam nem um pouco a atenção. Mas, se forem combinadas com uma bolsa de couro, a produção fica totalmente diferente.

5 - Opte também pelas carteiras

As carteiras são as substitutas oficiais das bolsas para as baladas e eventos formais, noturnos ou diurnos. Compactas, assumem muito bem a função de guardar documentos e complementar o visual.

Além disso, costumam ser maiores e mais maleáveis do que os modelos tradicionais de bolsas pequenas. Comparadas às clutches, por exemplo, as carteiras têm mais espaço interno e são mais fáceis de carregar.

A Relicário Bolsas e Pastas é uma marca mineira especializada em bolsas e acessórios de couro legítimo. Com fábrica em Belo Horizonte e atendimento a todo o Brasil através de sua loja virtual, a Relicário preza pela produção artesanal e acabamento caprichado em todos os seus produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *