Cuidados com couro,  Dicas,  Fabricação

O que você precisa saber ao comprar uma bolsa de couro

Um acessório de couro é sempre um ótimo investimento. Além da beleza e sofisticação que conferem ao visual, também têm alta durabilidade e dificilmente saem de moda. Sem falar que o couro é um material extremamente resistente a situações adversas.

Com tantas qualidades, você já deve ter pensado em comprar algum artigo em couro. Entre bolsas, carteiras, mochilas e pastas, variedade é o que não falta. Mas você sabe como conservar um artigo confeccionado nesse material? Confira abaixo 5 dias que vão aumentar muito a vida útil de sua bolsa ou acessório em couro

1. Cuidados para guardar o seu acessório de couro

Muitas bolsas e mochilas vão ficando desgastadas com o tempo e perdem a beleza que tinham quando foram compradas. Mas não é só o uso que faz com que elas fiquem deterioradas. A forma como elas ficam guardadas também pode contribuir com a sua degradação.

Então, para manter seu acessório de couro sempre bonito, é essencial ter cuidado na hora de guardá-lo no armário.

A primeira dica é guardar a bolsacarteira ou mochila em um saco. Muitas delas, inclusive, já são vendidas com esse revestimento, que contribui para a sua conservação.               

No entanto, se você não tem o saco, é possível improvisar com uma fronha de travesseiro. O saco ou a fronha barram a ventilação e não transferem a cor de um acessório para outro no armário.

Outra sugestão é para a conservação do formato do acessório. É muito comum que, com o tempo, a forma arredondada ou quadrada de uma bolsa ou mochila se perca.

Para evitar que isto aconteça, é indicado preencher todo o seu interior com um papel vegetal amassado, antes de guardá-lo. E atenção: jamais coloque papéis de revista ou jornal no interior dos seus acessórios. A tinta pode manchar o produto de forma definitiva!

2. A limpeza correta do artigo adquirido

A limpeza de um artigo de couro também deve ser feita com cuidado e atenção. A dica, aqui, é evitar qualquer tipo de produto industrializado para limpar o seu acessório. Prefira um tecido de algodão branco e seco. Ele será capaz de eliminar qualquer sujeira e evitar que ela se acumule, se o procedimento for feito todos os dias.

Além disso, se chover e o couro ficar molhado, nunca use o secador de cabelo! Diante dessa situação, o pano de algodão será também o seu grande aliado para secar a bolsa ou mochila.

3. Hidratação anual é fundamental

Muitas pessoas que adquirem acessórios em couro não sabem, mas esse tipo de material precisa ser hidratado constantemente. Essa prática conserva o brilho e a cor da sua bolsa ou carteira.

O ideal é que a hidratação seja realizada de uma a duas vezes ao ano, com hidratante específico para couro, que costuma ser vendido em lojas de calçados. E para aplicar o produto, use também um tecido de algodão.

4. Dicas de looks com bolsa, carteira ou mochila de couro

O couro é um material super versátil e atemporal. Além de combinar com tudo, ainda pode ser usado em várias ocasiões e estações do ano. Por essa razão, nada melhor do que saber combiná-lo com diferentes estilos e looks.

As bolsas em couro devem ser as protagonistas do seu visual. Elegantes e arrojadas, as de cores básicas, como o preto, o branco e o bege, combinam perfeitamente com um look mais elaborado. Por outro lado, as bolsas coloridas são ideais para um look mais básico. No geral, devem acompanhar peças monocromáticas.

Para as carteiras, mochilas e pastas, a regra é a mesma. O acessório de couro deve ser destaque, se o look for mais básico. Ou pode ser também um complemento, se for uma combinação de várias peças, mais descoladas.

Bolsa transversal de couro Lorena

5. Como escolher o acessório de couro certo para você

Ao escolher um acessório, pensamos muito na sua beleza e nos esquecemos de que ele deve combinar também com a nossa personalidade. Antes de tudo, o artigo de couro deve combinar com o seu estilo pessoal e profissional.

Para pessoas que usam roupas mais sociais, por exemplo, uma bolsa casual não vai combinar com o estilo formal. Da mesma maneira, um acessório em couro mais social não condiz com um look despojado.

Bolsa carteiro feminina de couro renné jr.

Agora que você já sabe tudo sobre cuidado, limpeza, conservação e combinação de um acessório de couro no seu visual, é hora de escolher o seu! Inspire-se com as opções do nosso Catálogo Comentado e compre o acessório de couro certo para o seu estilo!

Veja Também:
 

Autora:

Mariana Rodrigues

Apaixonada por moda e marketing digital, ela está sempre antenada nas últimas tendências e notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *