Fabricação

Como organizar a sua Bolsa ou Mochila

Na hora de escolher uma bolsa ou mochila para te acompanhar no dia-a-dia, você sabe que precisa observar o tamanho, o design e a qualidade da peça.  Ela tem que combinar com o seu estilo e aguentar o seu ritmo.

Porém, há um outro ponto de atenção que às vezes passa despercebido na hora de escolher o seu modelo preferido: a capacidade de organização de sua bolsa ou mochila. Para todo momento, ter seus objetos sempre à mão quando necessários agiliza muito a sua vida. Além de te ajudar a não esquecer nada de importante em nenhuma ocasião.

Quando fabricadas de maneira inteligente, pensando em utilidade e praticidade, as bolsas e mochilas possuem compartimentos  que permitem colocar seus objetos conforme o espaço, a necessidade, a quantidade de itens. Ainda assim, a falta de organização ainda pode se manter caso esses espaços sejam mal aproveitados.

Para você que ainda está desorganizado com suas mochilas ou bolsas, separamos algumas dicas especiais para deixar tudo em ordem e aproveitar seu acessório com estilo.

como utilizar as divisórias de bolsas e mochilas

Ao escolher um modelo de bolsa ou mochila, observe a quantidade de divisórias e bolsos que ele possui. Verifique se esses bolsos te ajudam a  organizar seus objetos da maneira que mais te convém e se o espaço é suficiente para seus objetos. Se você deseja levar seu notebook na bolsa ou na mochila, observe se o modelo oferece uma divisória exclusiva e bem protegida para o aparelho e todos os seus periféricos e acessórios. 

Mochila para notebook deve ter uma divisória específica para o aparelho
Otimize o espaço de sua mochila

Você pode aproveitar as divisórias para levar de maneira organizada os objetos que carrega na bolsa. Você pode, por exemplo, separar o maior espaço para itens muito grandes ou volumosos, como casacos, materiais de estudo ou trabalho, reservando as menores para objetos menores em tamanho ou importância, como material de higiene, óculos, pen-drives, moedas, carteira, etc. É importante que o modelo ofereça pequenos bolsos adequados para cada um desses objetos tão necessários no dia-a-dia de todos nós.

Se você é daquelas que não se preocupa em organizar a bolsa, independente das razões, e acaba tendo problemas ao procurar um objeto simples, aqui vai uma dica valiosa…

Adicione o texto do seu título aqui(oque devo levar)

Um dos problemas mais comuns na organização de objetos dentro de uma bolsa ou mochila é a necessidade quase incontestável de carregar dezenas de coisas, algumas poucas importantes e outras nem tanto. As justificativas variam, mas a mais comum é: “pode ser que precise”. Não há nada de errado em ter alguns objetos a mais para se antecipar a determinadas situações (um guarda-chuva é sempre bom em caso de uma chuva inesperada, por exemplo). Mas há casos em que nem sempre elas são válidas.

Antes de colocar todos os itens na bolsa, crie uma lista – seja anotada em papel, no smartphone ou na própria mente – dos itens que não podem faltar na bolsa ou na mochila ao sair para qualquer lugar. Após isso, verifique quais itens extras são mais frequentes em outras situações além dos habituais, e conforme o uso, se adapte a suas necessidade.

Como foi dito acima, não há mal nenhum em se prevenir. Mas existem situações, imprevistas, que o excesso de objetos pode ser tão prejudicial quanto a falta de itens importantes. Portanto, leve apenas o que realmente vai precisar.

Adicione o texto do seu título aqui

Mais prático do que levar os objetos mais importantes em sua bolsa ou mochila, garantindo assim uma saúde mais duradoura para seus ombros e facilidade de locomoção na rua, é organizá-los bem. Já falamos um pouquinho sobre como utilizar bem suas divisórias, mas vale a pena dar algumas dicas rápidas de como tornar sua mochila ou bolsa ainda mais funcional.

Bolsa Carteiro de couro Luigi

Mantenha a segurança: se você é do tipo que usa muito cartões de crédito ou débito como forma de pagamento, deixe separados em um bolso de acordo, e o restante da carteira dentro da bolsa. Dessa forma, você consegue manter a segurança dos seus documentos e praticidade nos pagamentos caso esteja com o dia muito corrido. Caso não use com muita frequência, deixe sua carteira num ponto seguro mesmo assim

Aproveite bem os bolsos: os bolsos pequenos não estão ali apenas para dar um charme a mais na bolsa, como algum enfeite. Use-os para guardar itens pequenos e que podem ser facilmente substituíveis, como canetas, blocos de anotações, maquiagem, entre outros. Celulares até podem entrar nessa categoria, mas redobre a atenção.

Bolsa Carteiro de Couro Apolo
Maletinha Feminina de Couro Lille

Acostume-se com cada divisória: outra situação bem comum é esquecer ou “perder” objetos dentro da bolsa, provavelmente por ter colocado em uma divisória diferente da qual estava habituada. É aqui que se encontra a importância de conhecer bem sua bolsa ou mochila, pois sabendo onde colocar cada objeto, a prática vai permitir que você já deixe em ordem e sem se preocupar tanto com organização

Escolha a Bolsa ou a Mochila Correta: existe uma variedade enorme desses modelos, com tamanhos diversos para suas necessidades. Procure aquelas que se adequem a tudo o que você precisa levar.

Mochila de couro Theo

Acesse o nosso site e descubra uma variedade incrível tanto de bolsas como de mochilas. Não deixe essa oportunidade passar!

Veja Mais:

 

Autora:

Mariana Rodrigues

Apaixonada por moda e marketing digital, ela está sempre antenada nas últimas tendências e notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *