Moda Masculina,  Recentes

Como acertar nos acessórios masculinos

Os homens estão cada vez mais vaidosos: Barba bem feita, um bom corte de cabelo e roupas estilosas caíram no gosto deles e já são figurinha carimbada no dia-a-dia masculino. A novidade está no uso de acessórios. Seja para dar cara nova às composições de looks ou transparecer a personalidade intrínseca de cada um, os itens estão ganhando bastante espaço entre eles e têm se tornado indispensáveis.

A Relicário é fã de acessórios e hoje nós vamos te dar ótimas dicas de como combinar acessórios masculinos para você acertar nas composições. Vem ver!

1 - Aposte em pulseiras e colares

As pulseiras se popularizaram e fazem toda a diferença na composição do visual. Quando utilizadas com uma blusa ou jaqueta, a dica é dobrar ou arregaçar as mangas da peça, deixando assim o acessório mais evidente. Colares também podem estar presentes, utilizá-los com uma jaqueta aberta cria uma linha vertical harmônica que deixa o look bem estiloso.

2 - Bolsas masculinas são um sucesso

As bolsas há muito tempo deixaram de ser exclusivamente utilizadas por mulheres. O acessório caiu nas graças dos homens e tem feito muito sucesso entre eles.

As bolsas de estilo carteiro são as mais famosas. Os modelos fabricados em couro são bem versáteis: vão bem para o trabalho e também para situações de lazer.  Assim como as bolsas carteiro, as bolsas de mão também são tendência e modelos como a capanga, além de serem práticos, agregam bastante estilo ao visual.

Clique aqui e conheça as bolsas masculinas Relicário!

3 - invista em aneis

Completando o look estiloso e moderno, os anéis também podem dar bastante expressividade ao visual.

A dica aqui é equilíbrio: Você pode combinar pulseiras, anéis e colares num mesmo look, entretanto, procure balancear a quantidade de acessórios. Se a sua aposta for nos três itens juntos, escolha colares, pulseiras e anéis mais finos e discretos para que a composição não fique pesada. Mas, se a sua intenção for usar a combinação de apenas dois deles, sinta-se livre para que um seja mais chamativo ou em maior quantidade, desde que equilibrado com um outro acessório simples e sóbrio.

4 - Atenção as cores

Combinar cores é outra excelente dica para fazer a diferença em uma composição. Você pode conciliar cores frias para visuais sóbrios e cores quentes para looks despojados. Por exemplo, uma jaqueta de couro vai muito bem com acessórios em tons metálicos ou terrosos, assim como um look levinho fica bem legal com pulseiras coloridas.

5 - Para cada local um acessório diferente

Para situações formais, o melhor é optar por cores neutras. Pulseiras e relógios vão muito bem com ternos, desde sejam de cores sóbrias. A mesma dica vale para situações descontraídas e momentos de lazer. As pulseiras coloridas aqui são muito bem vindas, assim como as com detalhes em metal e couro trançado. Dão um charme extra e transformam qualquer composição básica em um visual mais estiloso.

A Relicário Bolsas e Pastas é uma marca mineira especializada em bolsas e acessórios de couro legítimo. Com fábrica em Belo Horizonte e atendimento a todo o Brasil através de sua loja virtual, a Relicário preza pela produção artesanal e acabamento caprichado em todos os seus produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *